Primeira discussão

Coordinator
Jan 19, 2010 at 7:11 PM
O Tucaz levantou esse pontos... sugestões?
  1. Documentaçao basica necessária pra fazer o projeto rodar? 
  2. Guide para versionamento?
  3. Quais sao as dependencias do projeto? 
Jan 21, 2010 at 10:25 AM

Precisamos de elaborar uma especificação de requisitos e para os processos mais complexos podemos desenhar com Diagrama de Atividades (pra gastar menos tempo) ou se julgarem necessário podemos ir para o Diagrama de Sequência. Temos que documentar a arquitetura também, verificar quais plataformas pretendemos atingir, quais browsers, etc.

Sobre versionamento, o bacana do TFS é a possibilidade de fazer uma espécie de check-in pessoal (o nome fugiu agora), sem afetar as versões oficiais. Temos que verificar para que cada check-in não se torne um build na guia Source Code do Codeplex.

Que tipo de dependências você se refere? De componentes?

Coordinator
Jan 26, 2010 at 12:21 PM

(De novo... por que deu um pau e perdi tudo o que tinha escrito!)

Como vai ser difícil nos encontrarmos pessoalmente, devemos usar algum recurso de reunião virtual para escrevermos a especificação baseada no que o Tuca nos deu até agora. Eu sugiro o Google Wave, porém tem surgido por aí algumas outras alternativas, se alguém quiser sugerir algo, por favor.

Ao invés de diagramas UML eu sugiro escrevermos históris, acho que é muito mais produtivo, baseado nelas criamos os testes, e por aí vai. Porém muito antes disso temos que montar o Product Backlog, e isso fica a cargo do PO...

Ainda não consegui instalar o TFS... E a questão do build é importante, posso cuidar de versionamento e realeses, menos alguma coisa para os devs.

A questão da dependência eu também não entendi o que seja, se o Tuca puder explicar, agradeço.

(Eu marquei para receber e-mail de atualização de discussão, mas não recebi a sua atualização daqui Juliano, sinalize se receber a minha)

Coordinator
Jan 26, 2010 at 12:25 PM
Recebido!

[]´s

Juliano Oliveira
Analista Desenvolvedor
twitter: @juloliveira - skype: juloliveira

2010/1/26 egomesbrandao <notifications@codeplex.com>

From: egomesbrandao

(De novo... por que deu um pau e perdi tudo o que tinha escrito!)

Como vai ser difícil nos encontrarmos pessoalmente, devemos usar algum recurso de reunião virtual para escrevermos a especificação baseada no que o Tuca nos deu até agora. Eu sugiro o Google Wave, porém tem surgido por aí algumas outras alternativas, se alguém quiser sugerir algo, por favor.

Ao invés de diagramas UML eu sugiro escrevermos históris, acho que é muito mais produtivo, baseado nelas criamos os testes, e por aí vai. Porém muito antes disso temos que montar o Product Backlog, e isso fica a cargo do PO...

Ainda não consegui instalar o TFS... E a questão do build é importante, posso cuidar de versionamento e realeses, menos alguma coisa para os devs.

A questão da dependência eu também não entendi o que seja, se o Tuca puder explicar, agradeço.

(Eu marquei para receber e-mail de atualização de discussão, mas não recebi a sua atualização daqui Juliano, sinalize se receber a minha)

Read the full discussion online.

To add a post to this discussion, reply to this email (meudindin@discussions.codeplex.com)

To start a new discussion for this project, email meudindin@discussions.codeplex.com

You are receiving this email because you subscribed to this discussion on CodePlex. You can unsubscribe or change your settings on codePlex.com.

Please note: Images and attachments will be removed from emails. Any posts to this discussion will also be available online at codeplex.com

Coordinator
Jan 26, 2010 at 12:29 PM

Tá funcionando então... Eu que não percebi que o e-mail veio daqui e não da lista do grupo.