Personas

Esses são os personagens que irão nos ajudar a construir um sistema que seja fácil e completo o suficiente para atender a maioria das diferentes necessidades do nosso público alvo.

John

John

John é o estudante independente. Ele tem 21 anos. Durante o dia ele trabalha como desenvolvedor de sistemas e durante a noite está terminando o segundo ano de Ciências da Computação. O sonho dele é fazer uma especialização no exterior e trabalhar como pesquisador em algum cantinho tranquilo do mundo. Para isso, além das contas mensais (que devem incluir lazeres) ele irá precisar juntar uma graninha no tempo restante da faculdade (ele se forma em dois anos) para o curso no exterior e pensar tambem na sua aposentadoria, mas como ainda é novo, não precisa se apressar demais. Trabalha com todos as formas de pagamento (boletos bancários, cartão de creédito, débito em conta, etc) e tolera algum risco.

Léia

Leia

Léia é recepcionista e trabalha apenas 6 horas por dia. No entanto, ela tenta juntar uma graninha extra vendendo lingerie pras amigas e conhecidas na empresa. Todo mês ela luta pra controlar suas contas e quase sempre está no vermelho. Ela pensa em futuro, mas primeiro precisa criar a disciplina e organização necessária pra controlar sua vida financeira. Todos os pagamentos dela são feitos por meio de boleto, pois não confia muito na internet e prefere ir ao banco pessoalmente. Como uma parte de sua renda vem de maneira informal (dinheiro recebido pelas vendas) dificilmente usa seu cartão de débito. Sua maior dificuldade é lidar com o fato de suas receitas e despesas não serem totalmente fixas.

Ross

Ross

Ross já está tranquilo! Aponsentou-se recentemente como empresário (seu filho agora toma conta da empresa) e decidiu aproveitar a vida. Seus investimentos pagam suas contas e ele já não tem problemas de disciplina e gastos excessivos. Todas as contas fixas dele são pagas por meio de débito automático em conta corrente e os passeios e viagens todos pagos com cartáo de crédito.

Last edited Jan 19, 2010 at 6:10 PM by tucaz, version 9

Comments

No comments yet.