3
Vote

Deve aceitar multi-bancos e multi-contas

description

O sistema deve aceitar ser multi-bancos

comments

juloliveira wrote Jan 19, 2010 at 1:03 AM

A questão do multi bancos resolvemos com o NHibernate e a qeustão do ORM (caso quisermos mudar para estudar outro ORM) matamos com Repository Pattern.

No caso de multi-tenant, qual os modos que são melhores no nosso caso? Tabelas compartilhadas ou dividido em Schemas? Eu gosto da idéia de vários Schemas.

wrote Jan 19, 2010 at 1:09 AM

wrote Jan 19, 2010 at 2:07 PM

egomesbrandao wrote Jan 19, 2010 at 3:50 PM

Lembren-se de que primeiramente o Meu Dindin será para pessoas físicas e que não tem conhecimento de informática suficiente ou vontade para decidir entre um ou outro BD! Isso tem que ser transparente, então acho que antes de ser multi-bancos ele tem que ter um BD que instale fácil e não dê problemas para o usuário, se possível ter o BD na Internet! Assim o usuário poderia acessar de diversos lugares e não ter problema de backup.

juliano wrote Jan 21, 2010 at 10:18 AM

Acho que a arquitetura tem que ser desenvolvida considerando a possibilidade de migrar para outro banco de dados, mas não precisamos deixar o código para outros bancos pronto neste momento.

Acho bacana desenvolvermos a aplicação como S+S. Se a pessoa estiver fora de casa acessa o site e tem acesso as mesmas funcionalidades, se estiver com seu computador pessoal trabalha offline e sincroniza com o servidor de tempos em tempos ou a cada operação.

wrote Feb 2, 2013 at 2:04 AM